10 Vegetais que seu Pet pode comer

A adição de vegetais na alimentação do seu pet pode oferecer vantagens para a saúde, embora os cães sejam carnívoros, esse tipo de alimento deve ser incluído também em sua refeição, pois eles são fontes de fibras e fornece vários antioxidantes que ajudam na prevenção do câncer e outras inflamações, além de também os beneficiar com outras substancias que fazem muito bem para sua saúde. Porém, NUNCA devemos esquecer que os cachorros são animais carnívoros e vegetais devem ser usados em casos específicos, como uma COMPLEMENTAÇÃO e como forma de petiscos.

Preparamos uma lista com 10 vegetais que seu pet pode comer:

1 – Cenoura
Fonte de vitamina A, C e K, nutrientes que vão estimular o sistema imunológico a cenoura é capaz de oferecer conforto aos filhotes que estão na fase de formação dos dentes, pois mastigar a cenoura crua alivia o incomodo.
Ela tem uma grande aceitabilidade pelos cães, sendo uma das mais escolhidas a ser fornecida.
Como oferecer: É indicada que a cenoura seja cozida sem sal e se possível, fornecida sem a casca.

10 Vegetais que seu Pet pode comer

2 – Brócolis
Possui propriedades nutricionais, tais como, cálcio, potássio, zinco, ferro e sódio, além de ser rico em fibras e por isso, contribui ao sistema digestivo. Também é encontrado diversas vitaminas, como: C, A, B1, B2 e B6. O brócolis ajuda no controle da pressão arterial, sendo um aliado aos cães idosos ou com sobre peso. Também indicado para raças de cachorro com tendência a engordar, como o Bulldog Inglês. Dar brócolis em excesso pode soltar o intestino do cachorro, portanto, dê em poucas quantidades.
Como fornecer: Deve ser cozido e misturado à comida fornecida ao animal. Existem cães que aprovam seu consumo sem mistura e em poucas quantidades.

3 – Alface
Contém principalmente as vitaminas A e C, contendo também os sais minerais que os animais necessitam, tais como: Fósforo, cálcio e Ferro. Dar alface para os cães ajuda a combater a prisão de ventre. Alface quase não tem calorias e faz uma verdadeira limpeza no intestino, pois é rico em fibras.
Como fornecer: Você pode dar alface para seu cão misturado à ração, picada crua ou como petisco entre as refeições. devido ao fato de que alguns cães não aprovam ingerir esta hortaliça de forma individual. 

4 – Couve
Rica em vitamina A, C e K, contendo ainda algumas vitaminas do complexo B. É bastante rica em fósforo, ferro e cálcio, tendo um papel importantíssimo na manutenção dos dentes e ossos dos animais e ajuda a proteger o cachorro de anemia.
Como fornecer: Deve ser cozida e cortada em tiras, consequentemente misturada na alimentação. mas não exagere na quantidade, pois em excesso ela pode causar flatulência.

5 – Beterraba
A beterraba é rica em vitamina A, C, complexo B e ferro, um mineral que combate a anemia. Sendo muito boa para a manutenção do sistema imunológico e visão do animal, entre vários benefícios, porém animais que têm diabetes não são indicados a consumi-la, devido ao grande teor de açúcar.
Como fornecer: Deve ser cozida, retirada a casca e fornecida ao animal.

vegetais

6 – Vagem
A vagem é rica em vitamina C. Ela é indicada também para reduzir o colesterol, como também, em alguns casos, indicado para os cães diabéticos.
Como fornecer: É indicado cozinhar e fornecer ao cão. Muitos tutores fornecem como petisco, e afirmam que tem uma boa aceitabilidade.

7 – Batata
  É uma ótima fonte de vitamina do complexo B e C. Além disso, a batata pode fornecer ao animal Ferro, Cálcio e Potássio, colaborando com a manutenção do sistema imunológico, dos músculos, dos ossos e dentes.
Como fornecer: Deve ser servida cozida e sem temperos. É indicado também, que ela seja amassada.

8 – Abóbora
Vários nutrientes como: proteínas, carboidratos, potássio, cálcio, sódio, ferro, magnésio, e fósforo. A abóbora também é rica em vitaminas A, C e E. Vai proteger os olhos e a pele do seu cachorro.
Como fornecer: Ela deve ser cozida e fornecida sem a casca para o animal.

9 – Chuchu
O chuchu é uma ótima fonte de fibras, além de ter uma excelente digestibilidade. É indicado para cães que estão fazendo dieta para emagrecimento. É rica em vitamina A e vitamina C, tendo também uma grande valor por disponibilizar nutrientes como o Cálcio, Fósforo e Ferro.
Como fornecer: Deve ser cozido, consequentemente, fornecido ao animal sem a casca.

10 – Palmito
O palmito é um alimento rico em potássio, cálcio e ferro. Ele é muito importante para a manutenção dos ossos e tecidos do corpo.
Como fornecer: É indicado que antes dele ser fornecido ao pet, ele seja fervido por em média 15 a 20 minutos, assim diminuindo a alta concentração de sódio.

Vale lembrar que o médico veterinário sempre deve ser consultado para saber a quantidade exata que poderá ser servida ao seu pet, pois dependerá de muitos fatores. E caso sejam consumidos demais, o que era para fazer o bem poderá acabar virando um problema.

vegetais 2

Recent Posts

Leave a Comment