9 vegetais / legumes que seu cão não deve nem chegar perto!

Nós sabemos como é difícil resistir ao olhar pidão, porém ao tentar agradar você pode estar colocando a vida do seu cão em risco.

Seu cão merece toda a atenção e cuidado!

1. Cebola
A cebola é extremamente maléfico para os cães!
Além de não ter boa palatabilidade por ter um gosto forte, contém uma substância chamada de n-propil, a qual nos cães destrói os glóbulos vermelhos do sangue, causando uma severa anemia que em muitos casos é necessário uma transfusão de sangue.
Causa: Anemia Severa

2. Pimenta
A pimenta normalmente não é aceita pelos cães, devido a sua ardência e desconforto oral na hora da ingestão.
Causa: Pode causar gastrite. Não se deve de maneira alguma inclui-la no cardápio do cão.

3. Folhas e caules de plantas
Muitos tutores têm a prática de fornecer ao seu cão o legume junto com a folha e o caule da planta. Isso é uma prática totalmente errônea. O correto é que, na hora se servir os legumes, seja retirada qualquer tipo de folha ou de caule proveniente da planta.
Causa: Compromete a fisiologia normal do animal.

vegetais

4. Tomate verde
Tomates verdes não são um tipo diferente de tomate, são apenas tomates normais que ainda não amadureceram. Se você mora em um local onde tem pés de tomate, cerque-os para que os cães não tenham acesso.
Causa: Pode causar arritmias cardíacas, dificuldade de respirar, salivação abundante, diarreia e até vômito.

5. Brotos da batata
O broto de batata pode ser extremamente tóxico para os cães.
Causa: Pesquisas realizadas afirmam, que os brotos de batata afetam o sistema nervoso central (SNC) e pode causar problemas gastroentéricos nos cães.

6. Batata crua
As batatas, quando são fornecidas sem estar devidamente cozidas, podem ser bastante prejudiciais ao animal. Por conter uma substância chamada solamina, a batata crua pode ser tóxica ao animal. Se quiser dar batata pro cão, cozinhe bem.
Causa: Toxicidade

7. Batata verde
Batatas verdes também possuem solanina e não devem ser oferecidas aos cães nem cozidas.
Causa: Disfunção gastroentérica no animal, podendo levar o animal a óbito.

8. Mandioca brava
Existem dois tipos de mandioca: a brava e a mansa. A mandioca brava não deve ser consumida nem mesmo pelos seres humanos.
Causa: A ingestão pode ser bastante danosa para os pets, pois causam náuseas, distúrbio gastrointestinais, vômitos, cólicas, diarreias, midríase, opistótono (conhecido também como: olhar para as estrelas), cianose, distúrbios cardíacos e etc. Na maioria dos casos leva à morte do animal.

9. Alho
Além de não ter um odor nem um gosto agradável para os cães, o alho, assim como a cebola, também contém dissulfeto de n-propil e não deve ser oferecido aos cães de forma alguma.
Causa: Destrói os glóbulos vermelhos do sangue do animal. Não deve ser ofertada de forma alguma o alho e a cebola para os animais.

vegetais

*Sempre consulte um Médico Veterinário de confiança!

Fonte: Tudo sobre Cachorros 

Recent Posts

Leave a Comment