Saiba como garantir a boa nutrição dos cavalos!

Nos dias de hoje a alimentação dos cavalos está completamente alterada. Isto se deve ao fato da progressiva domesticação e ao tipo de esforço físico a que estão sujeitos. Saiba como garantir a boa nutrição dos cavalos.

Os cavalos em seu habitat natural passam grande parte do dia se alimentando, sendo necessário que ao serem confinados, sejam criados de forma parecida, para evitar que desenvolvam algum tipo de enfermidade, como a cólica equina.

Para isso os coxos devem ser baixos, imitando as formas de pastagem do cavalo. A alimentação em uma posição mais alta poderá resultar em entrada de pó ou pequenas partículas de feno nos olhos ou nariz, à medida que ele puxa o feno solto.

Para manter um cavalo saudável, é importante proporcionar uma nutrição balanceada e complementada por suplementação. Também são importantes exercícios diários, manejo adequado de intervalo de alimentação e disponibilidade de água de boa qualidade.

A dieta básica dos equinos deve conter os seguintes nutrientes: água, hidratos de carbono, óleos e gorduras, fibras, proteínas, vitaminas e minerais.

A necessidade de água depende da temperatura, da quantidade de exercício, da alimentação e da idade.

Os hidratos de carbono são encontrados no amido, que por sua vez está presente nos cereais, açúcar, presente em todos os alimentos, principalmente no melaço e erva fresca e em alguns componentes das fibras.

Os óleos podem ser encontrados em pequenas quantidades na maioria dos alimentos comerciais e é geralmente acrescentado à dieta do cavalo sobre a forma de óleo vegetal, que contém duas vezes e meia mais energia do que os hidratos de carbono, sendo assim fontes de energia concentrada.

As fibras são encontradas em todos os alimentos, mas principalmente na erva, no feno e na palha, sendo essenciais na dieta do cavalo.

As proteínas presentes nos alimentos quando decompostas dão origem aos aminoácidos, essenciais no crescimento e na reparação de tecidos.

As principais vitaminas são A, D, E, K e o grupo B, que ajudam a controlar as reações químicas. Os alimentos verdes são boas fontes de vitaminas.

Os minerais são importantes para o aproveitamento da energia e do alimento, para saúde dos tendões, cascos, articulações, musculatura, circulação e respiração.

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