Mosquitos: Proteja seu cavalo desse mal

Ninguém pode negar que vivemos em um mundo de rápida mudança. Quando você lê as manchetes e ouve notícias, é natural se perguntar como ocorreu tão perto de casa tal fato.Vamos usar como exemplo, o vírus Zika.

Embora até agora, a doença só tenha sido encontrada em humanos e primatas, alguns proprietários de cavalos tem se preocupado com o vírus Zika, pois poderia representar um problema em equinos já que é uma doença  transmitida por mosquitos.

Felizmente, ainda não tem informação de cavalos que tenham se infectado com Zika ou desenvolvido a doença, observa Martha Mallicote, Médica veterinária de animais de grande porte, da Universidade da Flórida em Gainesville.

Mesmo que Zika nunca se torne um problema na população equina, já existem muitas doenças transmitidas por mosquitos que infectam cavalos.

A luta contra esse mal:

Tão importante quanto à vacinação, é o controle. Ao realizar um controle eficaz estará protegendo os cavalos,yamaha fairings, os seres humanos e outras espécies em risco que podem estar presentes na fazenda.

Dê uma boa olhada em sua propriedade e verifique algumas questões para reduzir significativamente a proliferação dos insetos.

  • Os mosquitos fêmeas colocam seus ovos na água ou perto dela, qualquer água parada é terreno fértil, por isso, é importante tomar medidas para eliminá-la. Uma lata ou copo de café pode acumular água da chuva e proliferar mosquitos.
  • Obviamente, você precisa ter tanques de água e bebedouros para os cavalos. Mas durante a época de maior infestação de mosquito, Kawasaki Fairings,estes devem ser despejados e limpos a cada três dias. Isso ajuda a evitar dramaticamente larvas de mosquitos na água.
  • Livre-se de vegetações úmidas, ervas daninhas e folhas em torno do celeiro onde os mosquitos podem sair no calor do dia. Isso inclui limpeza de calhas regularmente.

Deixe o seu cavalo menos atraente para os mosquitos, tomando algumas medidas:

  • Usar produtos repelentes de insetos destinados a repelir e matar os mosquitos;
  • Sempre que possível, evite colocar os cavalos para fora ao amanhecer e anoitecer, já que estes são períodos de alta atividade dos mosquito (Um estudo mostrou que a atividade do mosquito aumentou em 500% durante a lua cheia).
  • Use ventiladores em todo o celeiro para dificultar a presença de insetos em cima dos animais.

                                                                                                           CITRONELA 15 % BIOX

  • Repelente natural;
  • Aroma agradável;
  • Alta concentração (15%).

Citronela 15% Biox é formulado com extratos naturais de Citronela. É indicado para higiene e embelezamento dos equinos, bovinos, ovinos e caprinos.
O produto deve ser utilizado somente uso externo.honda fairings, Aplicar no animal na região dorsal, da cabeça até à cauda e nas áreas desprovidas de pelagem, como a barriga do animal, protegendo a boca, narinas e olhos. O produto pode ser aplicado várias vezes ao dia.

Recent Posts

Leave a Comment